Museu o Divino

O museu inaugurado em 2007, fica na antiga casa de camara e cadeia que foi reformada e hoje recebe os visitantes que buscam conhecer mais sobre a Festa do Divino que acontece tradicionalmente em Pirenópolis 50 dias após a Páscoa. Seu acervo construido através de doações resgata imagens, maquetes das igrejas e objetos relacionados a cultura por trás da principal festa da cidade.

Museu Rodas do Tempo

Rodas do Tempo  é a realização de um sonho de quem, por mais trinta anos, procurou resgatar e restaurar veículos antigos motorizados de duas rodas. São motocicletas, bicicletas motorizadas, scooters e veículos com mais de duas rodas que possuem motorização de motocicleta ou scooter.

Museu das Cavalhadas

O Museu das Cavalhadas foi fundado em 1976, pela poetisa Maria Eunice Pereira e Pina em sua própria casa, localizada na Rua Direita nº 39 – Centro Histórico de Pirenópolis Goiás. O surgimento do Museu das Cavalhadas se relaciona com a guarda de objetos, reportagens e demais elementos ligados às Cavalhadas de Pirenópolis, uma vez que dois dos filhos de Maria Eunice, Luiz Armando e João Luís, participaram enquanto cavaleiros por quase três décadas.

museudascavalhadas.com.br