Cachoeira do Abade

A cerca de 18km de Pirenópolis, ana Cachoeira do Abade, você tem uma experiência única em meio a uma natu reza intocada.

​São quatro Cachoeiras, vários mirantes, Aquário Natural e a Ponte Pênsil, tudo isso em 2500 metros de trilha totalmente reformada, calçada em pedra e plataformas de madeira.

Vagafogo - RPPN

O Santuário de Vida Silvestre Vagafogo é auto-sustentável, oferecendo diversos programas de turismo, educação ambiental  e na elaboração de produtos do cerrado  em  surpreendentes iguarias. Ainda por seu rico e diversificado potencial o Plano de Manejo foi incrementado revelando nova lista de espécies. Um lugar que vale a pena pela aventura, contato com a natureza e as delicias do Brunch.

Cachoeiras dos Dragões

As Cachoeiras dos Dragões integram uma área preservada pelo Eishō-ji, Mosteiro Zen Budista fundado por Mestre Ryotan Tokuda Igarashi.

Entre suas vocações, o mosteiro visa contribuir com a preservação ambiental e a conscientização das pessoas sobre a importância da sustentabilidade e da vida em harmonia com todos os elementos da natureza.

Quando você visita as Cachoeiras dos Dragões, está diretamente contribuindo para a existência e atuação deste e outros templos pelo País.

Refúgio Avalon

O Refúgio Avalon está localizado às margens do Rio das Almas, que nasce na reserva do Morro dos Pireneus, região que durante os anos 1727 e 1800 foi palco de uma intensa exploração garimpeira. Considerado um atrativo turístico que foge do convencional, a chácara ecológica oferece várias opções de conhecimento e lazer distribuídos em diversos seguimentos.

Reserva Vargem Grande

A reserva comporta em seus mais de 360 hectares, 3 cachoeiras: Santa Maria, Lázaro e Véu de Noiva. As trilhas são bem estruturadas e somam um total de aproximadamente 3 km. A reserva fica a 12 km do centro de Pirenópolis.

Pico dos Pireneus

Situado no Parque Estadual dos Pireneus
a 18 km do centro este mirante é o ponto mais alto de Goiás com 1.368 metros e um visual de tirar o folego. A visitação no parque é gratuita, porém limitada no horário e datas possível de visitação.
Para maiores informações consulte o Centro de Atendimento ao turista.

cat-pirenopolis.negocio.site